Jogo do bicho, uma diversão que para alguns poucos pode ser considerado crime.

No Brasil vivemos fenômenos incríveis. A população brasileira tem uma característica bem distinguida e é que gosta de se divertir. O Brasileiro médio gosta de jogos de azar, esportes, carnaval e porque não, de uma boa cervejinha. Sempre com boas intenções e um só objetivo, ser feliz.

Mas ai vem o Estado que faz tudo para controlar as pessoas e proíbe algumas atividades que nada tem de perigosas, mas que proibidas geram muito mais dano. O jogo do bicho é jogado pelas mesmas pessoas há anos. Proibido ou não as pessoas continuarão jogando no jogo do bicho. Se for um jogo legal, como acontece com a mega sena, será simplesmente um jogo de azar. Como o jogo do bingo é proibido nascem diversas atividades ilegais ao redor do jogo. Essas atividades pouco têm a ver com os verdadeiros jogadores do jogo do bicho. O jogador do bicho não consume drogas e se for assim não vai ao ponto do bicho para comprá-las. Quem vai ao posto do jogo do bicho, vai para fazer sua jogada ou conferir os resultados do jogo do bicho.

Então por que é considerado crime o jogo do bicho. É difícil responder esta pergunta quando existem jogos como a mega sena e a quina que são totalmente legais e compartem características muito similares com o jogo do bicho.

Para ser legal tem que ser parte do Estado e da Caixa, então procurem a um acordo. Vivemos na era da comunicação, acredito que não seria impossível chegar a um acordo para legalizar o jogo do bicho e tornar realidade o sonho de milhares de brasileiros que tentam a sorte todos os dias para ganhar um dinheirinho extra. E o melhor de tudo é que no jogo do bicho sempre tem vários vencedores ao contrario do que acontece com a mega sena.

Qual é a sua opinião? Esta a favor ou contra da legalização do jogo do bicho? Deixe seu comentário…

One thought on “Jogo do bicho, uma diversão que para alguns poucos pode ser considerado crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu também sou a favor ao jogo do bingo tem muita que ganha vida fazendo jogo da muito emprego igual era os bingos os bingos terião era que ser fiscalizado e não fechados tinha muito bingo bom era só fechar os desonesto eo honestos deixar funcionando tem muito politico desonesto por ai e ninguém da um jeito eles ficão ai é posando de heroi com a mão para cima rindo da cara do povo e comendo piza !